janeiro 09, 2012

Como fazer o make durar?

Olá docinhos!
Provavelmente vocês já foram em uma festa com aquela maquiagem maravilhosa, mas depois de tanto dançar e se divertir ela desapareceu! Para resolver esse probleminha vou dar cinco truques facéis para o seu make não ficar assim:
Foutemakeup_large

Cara limpa
Você já deve estar cansada de ouvir que antes da make seu rosto deve estar limpo, ou seja, lave bem o seu rosto com água gelada, que ajuda fechar os poros. Depois, passe um tonificante e um hidratante.
OBS: Se sua pele é oleosa opte por um oil free

   
Tonificante Time Wise da Mary Kay
Hidratante Facil 15FPS da Epidrat
Base Oil Free Foundation da Calvin Klein

Primer
Não é frescura, o primer deixa a pele sequinha e praticamente gruda o make no rosto e até realça as cores. Tem que passar antes do pó e da base no rosto inteiro.

Facial Primer da Contém 1g
Face Protect Protection SPF50 da MAC

Olhos
Use um primer especial para esta região, teste o produto primeiro na mão para ver se você tem alergia. As sombras iluminadoras te salvam dos borrões depois de horas de festa. Prefira as de pó que duram mais que as cremosas, e utilize delineador à prova d'água.

Sombra Iluminadora Vanilla da MAC
Primer para Olhos Make B. do O Boticário

Leve lençinhos
Os lenços antibrilho não pesam nada na bolsa e são ótimos para a zona T (testa, nariz e queixo). Além de não estragarem a sua maquiagem você encontra facilmente em lojas de maquiagem e farmácias.
Folhas Anti-Brilho da Clean & Clear
Lenços de Papel Anti-Brilho da Mary Kay

Retocando
Depois de umas duas horas que tal passar no banheiro e checar o visual. Se precisar retoque a maquiagem e dê uma arrumada no cabelo. Agora é só voltar para a festa e arrasar!

Gostaram das dicas? Agora duvido seu make não durar a festa inteira.
Beijinhos,
Dani


Nenhum comentário: