janeiro 04, 2012

Esportes de Verão


Olá pequenos!
Estava sem inspiração sobre o que escrever, então estava mechendo em umas coisas aqui na net e vi uma foto de uma amiga minha na praia surfando. Logo me veio á cabeça fazer um post sobre esportes que você pode praticar na praia e se você fizer alguma adaptação pode ser feito na sua própria casa. Ready? GO!

Tumblr_lsonr2jfwp1qeefm3o1_500_large

Vôlei
Além de você poder reunir seus amigos você poderá conhecer gente nova, este esporte ajuda a definir os braços e o abdômen. Só tome cuidado para a areia não entrar no seu olho.
Calorias queimadas: 420 em uma hora
Frisbee
É um jogo na qual você lança o frisbee (disco de plástico) para alguém. Ótimo para passar o tempo e para a coordenação motora.
Calorias queimadas: 200 em uma hora
Frescobol
Esse é o esporte do verão, é praticamente impossível você não ter visto uma pessoa jogando na praia ou até mesmo na sua rua. É divertido e ótimo para a coordenação motora, começe treinando em algum lugar mais vazio até ganhar intimidade com a raquete.
Calorias queimadas: 250 calorias
Corrida
A famosa corridinha é o melhor exercício para quem quer queimar calorias e ganhar resistência física. Se você irá correr na praia prefira perto do mar, onde o terreno é mais regular (para evitar torções).
Calorias queimadas: 800 a 1000 em uma hora
Caminhada
Além de fortalecer e tornear as pernas, essa atividade é um jeito de passear e explorar os habitantes/gatinhos de lá. Para variar a intensidade do exercício você pode andar com a água na altura do tornozelo, se achar fácil ande com ela no joelho (você deve começar de leve).
Calorias queimadas: 300 a 500 em uma hora
Caiaque
É o melhor exercício para fortalecer os braços e o peitoral, pois exige bastante força para remar e manter o equilíbrio. Mas evite ir muito fundo e use sempre colete salva-vidas, caiaque é muito fácil de virar.
Calorias queimadas: 600 em uma hora
Wakeboard
Esse esporte não é muito frequento no Brasil, mas acho ele lindo então resolvi colocar. O wakeboard é muito difícil de ficar em pé na prancha e ao mesmo tempo segurar a lancha. Por isso é preciso de treino, aliás ele é muito divertido e ótimo para tonificar todos os músculos.
Calorias queimadas: 400 em uma hora
Kitesurfe
Você terá que se sustentar em uma prancha e ser levada pela as rajadas de ventos na sua pipa ( perceba que no nome tem kite, em português quer dizer pipa). Esse exercício exige preparo físico e treino, aliás é perfeito para fortalecer os braços e a região abdominal.
Calorias queimadas: 550 em uma hora
Surfe
Por último o nosso famoso surfe, ele ajuda a trabalhar os músculos superiores. É preciso de muito equilíbrio para ficar na prancha, mas isso vem com o treino. Tome cuidado ao cair da prancha, você pode sofrer arranhões, cortes e até mesmo torções.
Calorias queimadas: 500 em uma hora

Mas gente antes de vocês irem praticar esses esportes tenho que dar umas dicas:
  • Passe protetor solar, com FPS 30 ou acima
  • Se poder cubra a cabeça com um boné, ou os olhos com um óculos escuro
  • Tome bastante água e suco
  • Faça um pequeno alongamento antes e depois do exercício
  • Preste atenção nos horários, os melhores são antes das 10 e depois das 16 horas na qual o sol está mais fraco
Bom gente foi isso, aproveite as férias para se exercitar também.
Beijos,
Dani

Nenhum comentário: