janeiro 05, 2012

Olimpíadas de 2016


Olá pequeninos!
Como todos sabem o Brasil irá sediar as Olimpiadas de 2016, mas poucas pessoas sabem porque isso será bom para o nosso país. Sediar esses jogos é interessante porque durante esse período o mundo todo fica de olho na capacidade de investimento, organização, e recepção do nosso país. Para realizar as obras o Rio de Janeiro deve receber cerca de R$28,8 bilhões, sendo que um quinto desse valor deve vir de patrocínios e ingressos. O resto virá do governo federal, estadual e municipal. Muitas pessoas acham que esse dinheiro deve ser investido no combate a fome ou nos problemas sociais do nossa país, mas o governo garante que ao investir nas olimpíadas estará combatendo indiretamente esses problemas. Os benefícios imediatos você vê abaixo.


Urbanização das favelas
A Secretaria de Obras do Rio de Janeiro pretende urbanizar seis grande favelas, além de construir áreas esportivas, creches, bibliotecas e espaços de lazer para as comunidades locais.
Geração de empregos
Somente na construção civil deve ser empregado 120 mil trabalhadores por ano até 2016. Desses, 65 mil postos serão criados nas áreas de eventos e turismo. E quanto mais trabalhadores mais impostos, e com mais impostos iremos arrecadar rapidamente os investimentos.
Melhorias no transporte público
Para interligar as áreas dos jogos com o resto da cidade o governo irá colocar mais sete estações de metrô e 120 novos trens. A frota de ônibus também irá crescer, mas por enquanto não foi lançado os dados.
Mais segurança
Já foi gasto uma certa quantia no sistema de segurança, porém ainda deve ser gasto R$2,5 bilhões em veículos, equipamentos e uniformes para a polícia e os bombeiros. Tudo isso para reduzir a criminalidade na cidade.
Aumento no turismo
O Rio estará sendo o foco do mundo por pelo menos um mês, essa é a chance de divulgar as suas atrações e trazer mais turistas a cidade.

Bom gente esses serão alguns dos benefícios para o Brasil, agora é só esperar por 2016.
Beijos,
Dani

Nenhum comentário: