janeiro 06, 2012

Pincéis de Maquiagem

Olá babys!
Vocês devem ter percebido que ultimamente eu tenho postado somente um post durante o dia, quero pedir desculpa por isso. É que eu estou editando o blog e acabo não tendo tempo para postar, mas agora que estou aqui que tal conhecermos alguns truques para os pincéis de maquiagem? Muita gente coloca a maquiagem no dedo e acha que vai ficar a mesma coisa ( eu era uma dessas), mas não vai. O pincel deixa a maquiagem mais uniforme e não tem muito perigo de você manchar a sua roupa de maquiagem. Aqui vai algumas dicas:

Base
Aplicar a base líquida ou a cremosa com pincel faz toda a diferença, a pele fica mais uniforme, recebe melhor os outros produtos e até dura mais tempo. Na hora de escolher prefira os de fibra sintética, achatados e com formato em U.
Agente duplo- pode ser usado para aplicar o corretivo também


Pó Facial
Experimente trocar a esponjinha por um pincel. Ele deixa a pele mais natural porque "suga" menos o produto, deixando a camada de pó mais fina. O ideal é que o pincel seja bem gordinho, com cerdas naturais e arredondadas.
Agente duplo- pode servir para aplicar o blush ou iluminador


Sombra
Procure por um pincel pequeno e arredondado , com as cerdas achatadas e naturais. Ele serve para aplicar a sombra, esfumar e marcar o cônvaco.
Agente duplo- pode servir para iluminar o canto interno do olho

Blush
Esse pincel é super parecido com o do pó facial, só que com menos cerdas. Esse é o tipo mais comum, mas também existe os chanfrados (cerdas em diagonal). Esse modelo deixa o produto mais marcado nas maçãs do rosto, invista nos mais achatados e com cerdas naturais.
Agente duplo- na falta de um pincel para pó ele serve como substituto, só lembre de limpar bem


Batom
Se você apostar em um batom forte é bom ter um pincel por perto com ele fica mais fácil de delimitar o contorno dos lábios e de aplicar o batom. Na hora de passar é só encostar o pincel no produto e ir desenhando ou preenchendo a boca. Aposte em um pincel pequeno com cerdas sintéticas e formato levemente triangular.
Agente duplo- pode ajudar a disfarçar pequenas manchas na pele se usar com o corretivo

Dica: Se for usar o mesmo pincel para dois tipos de maquiagem lave os pincéis em águas morna e deixe-os secar no sol.
Bom gente essas foi algumas das dicas, espero que tenham gostado.
Beijos,
Dani

Nenhum comentário: