janeiro 12, 2012

Volta às aulas- Parte 1

Pessoal!
Vocês devem ter percebido que não postei ontem neh? Desculpa, é que eu saí para comprar o material escolar e bom cheguei em casa tarde. Mas para compensar o meu errinho, hoje iremos ter duas postagens! Vocês devem ter percebido também que no título está Volta às aulas- Parte 1, bom eu resolvi postar algumas dicas para vocês se darem bem na escola o ano inteiro. Vou dar dicas de como chegar na escola (nova ou antiga) arrasando, como lidar com a galera, aulas e até o look. Para não ficar aquele post muito longo vou dividí-lo em vários, um com cada tema específico. Agora saiba como chegar abafando no colégio...

Tumblr_l8l4looato1qddjflo1_500_large

Vai ser legal porque...
Escola nova: Você irá conhecer amigas novas, funcionários, garotos, professores e colegas. Além de que você irá aprender de forma diferente, sabe aquela matéria que você odeia? Pode tornar sua matéria preferida.
Escola antiga: Você irá conviver mais com os amigos e saiba que as amizades de escola são as que duram mais, fortaleça sua amizade com a galera. O método de aprendizado irá continuar o mesmo o que facilitará o seu estudo.
Se prepare para...
Escola nova: Nos primeiros dias pode rolar você passar o recreio sozinha ou naquele trabalho de dupla ficar na sua, isso é normal como você não conhece ninguém. No recreio explore a área da escola e tome iniciativa de falar com os alunos novatos, eles também estão super afim de fazer amigos.
Escola antiga: Sabe aquela menina de quem você não gosta? Então prepare-se para ver a menina todo dia, aliás não dá para expulsá-la da escola. Outro problema é você não ficar na sala das suas amigas, tente fazer amizade com a galera da sua turma e se focar nos estudos. Marque um local para encontrar suas amigas no recreio e colocar a conversa em dia.
Não faça...
Escola nova: Não se isole esperando que os outros se aproximem, tome iniciativa. Outra coisa péssima é mudar sua personalidade, se você mostrar o seu gosto sem atropelar as pessoas com certeza encontrará ótimas amigas.
Escola antiga: Se você fez uma ótima viagem não dê uma de metida e também valorize a história dos outros, mas sem exagero para não pagar uma de falsa. Outra coisa péssima é ignorar os novatos, custa ficar aberta as pessoas que estão chegando? Sabe aquela menina que veio dar um oi e pediu para você mostrar a escola para ela? Pode ser uma das suas novas best's.

Então pessoal aqui foi algumas dicas para começar um ótimo ano, mas lembre-se que daqui a pouco começa o conteúdo e as provas. Esse clima de férias pode rolar no máximo na primeira semana depois é só pauleira.
Beijos,
Dani

Nenhum comentário: