fevereiro 02, 2012

Maus hábitos


Olá meninas!
Sei que ultimamente não tenho postado todos os dias é que segunda-feira começa minhas aulas no colégio e no inglês e as minhas de ballet e jazz já começaram, então ando meio perdida. Infelizmente o único horário que posso entrar na internet é lá para ás 19h , ou seja, os posts vão sair tarde. Mas prometo postar sempre que puder. Hoje irei falar sobre alguns hábitos que muitas de nós cometemos e que prejudicam muito a nossa saúde e a nossa beleza.
Roer as unhas
Muitas meninas roem as unhas por ansiedade, porém ao colocar a mão na boca você engole micro-organismos que moram sob as unhas. Aí você sofre o risco de ter gripe e até mesmo intoxicação alimentar
Como parar?
Existe esmaltes para parar com esse hábito, ele tem um gosto bem amargo. Ou seja, quando você colocar a unha na boca irá sentir esse gostinho horrível. Você encontra ele em qualquer farmácia.
                      Tumblr_lecn1he2ws1qd78zbo1_500_large
Segurar o xixi
A urina é composta por várias bactérias, se você ficar horas sem ir ao banheiro as chances de obter uma infecção urinária aumenta.
Como parar?
Beba bastante água durante o dia (no mínimo 2 litros) e sempre que tiver vontade vá ao banheiro. Durante o banho lave a região com sabonete íntimo, assim você manterá a região limpa evitando que fungos se proliferem.
                            
Ficar horas sem comer
Ao ficar horas sem comer o açúcar em seu sangue diminui, deixando o metabolismo mais lento. Daí surgirá dores de cabeça, mau hálito, tontura e até mesmo desmaio. 
Como parar?
O recomendado é comer pequenas porções de três em três horas, não pule refeições e prefira os alimentos mais saudáveis.
                            
Comer na frente do computador ou televisão
Ao se alimentar na frente do computador você irá prestar atenção em outra coisa, isso tende fazer você comer mais e até mastigar menos.
Como parar?
Custa sair por uns quinze minutinhos do computador para suas refeições? Não tenha pressa ao mastigar, por que quanto maior o pedaço mais difícil será sua digestão.

Então pessoal essa foi algumas dicas para evitar esses hábitos. E você possui algum? Está em dúvidas em como parar? É só comentar aqui em baixo e darei algumas dicas para você.
Beijos,
Dani

6 comentários:

Leka disse...

Eu roo unhas e fico horas sem comer :X estou fazendo tratamento alimentar porque EU NÃO SINTO MAIS FOME O-O é serio é muito ruim T-T mas o negócio das unhas eu já melhorei ( e muito) só roo quando estou nervosa....) já é uma coisa boa não é?

Beijos ( adorei esse post ;) )

www.accessoriesteen.blogspot.com

Danielle Cardoso disse...

Lógico que é querida, continue assim. Espero que seu tratamento termine logo e você fique com a saúde 100%
Beijos

Stephanie Vieira disse...

Hehe, a unha eu ja to melhorando, eu tenho controlar! tenho uma amiga que roe a unha dela até o cotoco e depois roe mais ainda, até sangra D:

Di Moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Di Moreira disse...

Flor adorei seu blog, Muito interessante as coisas qe vc posta ,Ta de Parabéns .Já segui, RETRIBUI!!


http://soelasgirls.blogspot.com

Unknown disse...

Ooi , amei seu blog e estou seguindo , eu desde pequena roi minhas unhas , mas com o tempo fui ficando com vergonha de ver minha amigas todas com as unha bonitas menos eu , no começo tentei dodas aquelas formulas e simpatias , mas o que funcionou mesmo foi minha força de vontade e tentar sempre manter as unhas feitas .
miilbeijoos
http://http://www.mandaliveira.blospot.com/