abril 01, 2012

The Hunger Games

Olá pessoal!
Sexta passada foi a estreia de The Hunger Games (Jogos Vorazes) e eu admito que o filme é ótimo. Ainda não consegui o livro, mas estou louca para começar a ler. Todos dizem que o filme é igualzinho ao livro, recomendo os dois. Veja o trailer a seguir:

Katniss, arqueira habilidosa, vive no Distrito 12 de Panem – o que restou de uma América pós-apocalíptica – controlada pela Capital, que detém o poder sobre todos seus doze distritos. Em sua comunidade de mineração, ela ganha a vida vendendo carne e pele de animais (que consegue através da caça ilegal) no mercado negro, para sustentar sua mãe (Paula Malcolmson) e a irmã mais nova (Shields Willow).
Para manter a população rebelde em seu lugar, a Capital instituiu os Jogos Vorazes, que sorteiam, anualmente, um menino e uma menina, entre 12 a 18 anos, de cada um dos distritos, para participarem como tributos de um jogo de extermínio que é televisionado para toda a nação. Brutais, os jogos só acabam quando resta apenas um participante vivo. É aí que entra o senso de dever da feroz guerreira e heroína Katniss, que toma o lugar de sua irmã mais nova, escolhida na cerimônia anual de sorteiro dos jogos, denominada a Colheita.
Com cenas de carnificina fortes, o público pode acompanhar a angústia de cada um dos tributos, incluindo o do poderoso jogador Cato (Alexander Ludwig), que batalha até o último instante. Entretanto a história não traz apenas ação, mas também estratégia e romance, que por sinal, é parte fundamental da trama.
Katniss deixa para trás o grande amigo e companheiro de caça Gale (interpretado pelo australiano Liam Hemsworth), para conhecer Peeta Mellark (Josh Hutcherson), o menino que foi sorteado também pelo Distrito 12. Surge aí uma paixão que vai mudar o destino dos jogos para sempre. No entanto fica a dúvida, tanto no livro como no filme, graças à interpretação de Hutcherson, se esse amor é verdadeiro ou se serve apenas para atrair a atenção do público e, principalmente, de seus patrocinadores nos jogos, que podem lhe ajudar a garantir a vitória. 

Então gente nada de perder THG, e você já viu? Conte o que achou.
Beijos,
Dani

2 comentários:

Jullyz disse...

OI!! Aceita afiliação?? Vc pode ter pensado q eu sou fria por só ter colocado isso, mas eu ñ sou ñ viu.. visita o meu blog (meucupcakepink.blogspot.com) e dá uma checada lá e se puder segue PLEASE e aceita a afiliação viu.. tô brincando, só se vc quiser =)

Maria Clara Gusmão disse...

Oie vei vc e eu temos o mesmo gosto pq eu amo todas as series que vc posta aki
beijinhos
amo-chiclet.blogspot.com.br