janeiro 15, 2013

Buenos Aires

Olá meninas!
Hoje irei falar da minha viagem a Buenos Aires que acabei de fazer. Não é a primeira vez que vou a Argentina, fui com seis anos a Bariloche conhecer a neve mas enfim, é minha primeira vez na capital. Devo admitir que a cidade está bem suja, principalmente no centro, e por conta da crise está tudo muito caro. Os pontos turísticos que mais me chamaram a atenção foi o Obelisco e o Parque de La Flor.
La Plaza de Mayo
Na frente da catedral a Plaza de Mayo me chamou muita atenção por ser um ponto turístico muito limpo e com lindos jardins. Porém no final da praça, mais perto da Casa Rosada, começa a ficar muito sujo.
Teatro Colón
O Teatro Colón é muito bonito, realmente te lembra aqueles teatros antigos da realeza. O que me deixou triste foi que os teatros e ballets começam somente em Março, então tive que me contentar com uma visita guiada.
Caminito
O Caminito é uma rua com casas coloridas e com várias lojinhas para comprar lembrancinhas de Buenos Aires. Um local bonito e muito movimentado.
Río de La Plata
Conheci o Río de La Plata em um passeio na cidade do Tigre com almoço em um barco no rio no qual pegamos em Porto Madero. A vista do rio é bem bonito, principalmente quando vemos o rio de misturar com o mar.
Señor Tango
O show de tango do Señor Tango me decepcionou um pouco por ter poucas danças, minha avó que já tinha assistido o show falou que caiu bastante. Mas conversando com outras pessoas todas disseram que o show do Carlos Gardel é maravilhoso, meu pai já assistiu e também falou que é muito bom.


A culinária me encantou somente no famoso bife de chorizo e as sobremesas, os melhores lugares para se comer é o Tango Porteño e a Francesca. Meu hotel se encontrava na Recoleta, o bairro mais chique, onde se encontra vários barzinhos com tango ao vivo, praças com lindos jardins e o cemitério. Em questão de compras o shopping que mais gostei foi o Alto Palermo, mas por conta da crise tudo está muito caro. A famosa Galería Pacíficos não me impressionou tanto, as lojas que mais gostei foram a da Prada, MAC e uma de coisas indianas na qual tem vários acessórios legais.
Bom gente foi isso. Conhecem Buenos Aires? Tem vontade de ir?
Beijos,
Dani

2 comentários:

Letícia Vitoria disse...

Oiii, tem post novo lá no blog, dá uma olhadinha!!!

Adorei as fotos, linda viagem!

Beijos
http://justdreamsmodaebeleza.blogspot.com.br/
Letícia Vitória

Gustavo Peres disse...

oi meu nome e gustavo eu segui seu blog segue o meu por favor
http://theboys-coisadegaroto.blogspot.com.br/