fevereiro 09, 2012

Spa de Beleza- Parte 4

Olá meninas!
Desculpe por não ter feito o post ontem, estava ocupada. Mas agora estou aqui e o final de semana está chegando, então teremos mais de um post por dia. Hoje iremos falar sobre cabelos, irei dar muitas dicas. Todo mundo fala que meu cabelo é lindo então vou dar todas as dicas mesmo. Agora vamos lá:
~Dá para perceber que meu cabelo é liso na raiz e com uns cachos nas pontas~
Hidratação
Para manter o brilho e o volume certo hidrato meu cabelo uma vez na semana, nessa hidratação misturo creme de hidratação intensiva com vários produtos que tenho aqui em casa. Você mesma pode fazer, procure usar produtos que possuam manteiga de karité, queratina, silicone e vitamina E. Como possuo mechas californianas minhas pontas ficam muito ressecadas, então sempre que passo o dia no sol após lavar o cabelo passo um óleo de semente de uva.
Corte
Como quero deixar meu cabelo crescer só o corto quando ele está perdendo o corte ou quando á pontas duplas, mas o certo mesmo é cortar de dois em dois meses. Pergunte ao cabeleireiro qual corte ficará mais legal em você.
Lavando
Na minha opinião o shampoo e o condicionador usado é preferência da pessoa, ou seja, teste até achar o que deixa o seu cabelo mais legal. Para fazer um lavagem que nem salão aplique um quantidade de duas cerejas de shampoo na mão e uma de condicionador, enxague. Depois aplique a quantidade de duas cerejas de condicionador e enxague.
OBS: Ao aplicar o shampoo esfregue com os dedos, nunca com a unha
Escovando
O modo que você escova seu cabelo pode mudá-lo totalmente, eu por exemplo retiro os nós com a escova e só penteio depois a franja com o pente. Sempre depois que penteio o cabelo pego suas pontas e começo a "amaçar" para não ficar aquele cabelo molhado sem graça. Mas você deve achar o método que combine com o seu cabelo.
Bom gente essas foram as dicas de hoje e infelizmente os post de Spa de Beleza acabaram. Espero que tenham gostado, amanhã volto com mais post.
Beijos,
Dani

Um comentário:

Any disse...

Nossa, seu cabelo é liindo! Parabéns, adorei as dicas! Seguindo, retribui?
www.this-is-everything-blog.blogspot.com